Luv L : HOMOSSEXUALIDADE em questão

Por Talitta Braga

Por que alguém se torna homossexual?



Por influências, genética ou da formação psicológica; uma coisa é certa, ninguém escolhe ser homossexual. Esse tipo de relação e comportamento é visto como uma orientação do desejo, tal desejo é impossível de controlar e só vai da pessoa assumir isso ou não.

Eu conheço muitos casos de namoros escondidos por medo do que as pessoas irão pensar e na maioria a própria família. Na minha opinião de algum jeito a família acaba cedendo pelo fato de você ser amado de tal forma que eles vão buscar entender, só que como nem tudo são flores acaba perdendo um pouco de privacidade e liberdade.

Em 1993, a Organização Mundial da Saúde deixou de considerar a homossexualidade como uma doença, passando a ser uma condição da personalidade humana. O Conselho Federal de Psicologia passou a condenar as promessas de tratamento para reverter a homossexualidade em 1999.


Picazio (psicólogo e psicoterapeuta, 1998) acredita que todos nós recebemos desde cedo uma carga muito grande de valores negativos em relação a pessoas com orientação homossexual. Essa atitude dificultatanto a aceitação da diferença, como a própria auto aceitação de uma pessoa que venha a se perceber homossexual, pois ela acredita que será condenada a ser tudo o que ouviu falar de ruim sobre os homossexuais.

Aconteceu isso comigo eu cresci escutando as pessoas de minha própria família me taxando com apelidos e ficou a dúvida na minha cabeça se eu era mesmo aquilo que diziam, hoje em dia não tenho problemas com isso. 
A aceitação de casais homossexuais masculinos sempre foi maior, ver um casal lésbico de mãos dadas é julgado como as amiguinhas estão de mãos dadas e o casal gay de cara é discriminado. Mas o preconceito contra o homossexualismo feminino ainda persiste na sociedade e nas leis que ainda fecham os olhos para sua existência.

Nos dias de hoje, podemos dizer que a homossexualidade feminina “saiu do armário” (expressão usada por gays e lésbicas quando assumem publicamente serem homossexuais) e está presente em todo lugar,até na família de quem está lendo agora,risos. Mas de fato se alguém se assume sempre descobre mais pessoas com a mesma opção e se surpreende com algumas delas.

Ser lésbica não é só desejo e sexo, é todo um carinho diferente, uma atenção dobrada, sensibilidade ao extremo   busca na companheira busca de níveis profundos de comunicação, esferas de ternura, carinho e delicadeza e sexualizar uma amizade e o amor.



Na política:
O assunto Homossexualismo Feminino vem sendo apresentado na mídia no sentido de que se discutam o assunto para uma regulamentação da união homossexual. É imprescindível dar cidadania ao homossexual. Alguns países já possuem legislações nesse sentido, que normatizam essas uniões. Na Holanda já existe até lei para adoção de crianças por casais homossexuais - a adoção pode ocorrer desde que os parceiros estejam casados ou vivendo juntos. No Brasil só temos um projeto da Deputada Marta Suplicy no sentido de legalizar essas uniões, mas que muito tem que percorrer até sair das mesas dos dirigentes.
Mas logo, logo também poderemos casar o/


Você pergunta e eu respondo:
- Gays e Lésbicas são heterossexuais frustrados?
CLARO QUE NÃO! Nós simplesmente temos desejo natural por pessoas de mesmo sexo. E ficamos frustrados quando não vivemos este desejo, rs.

- Homossexualidade é uma questão de opção?
Ninguém opta ser homossexual, simplesmente a opção é a de viver ou não um desejo natural por alguém de mesmo sexo.

Eu espero estar esclarecendo pra vocês um pouco do nosso mundo, beeeijos e até a próxima (:

1 comentários:

mon_univers disse...

Eu fiz um mega comentário, e não vejo aqui u.u

Postar um comentário