It's Fashion Baby!


- A moda sempre foi uma cadeia muito estimuladora nas pessoas de todos os tempos, mesmo nos séculos anteriores, quando a mídia não tinha tanta influência na sociedade, as pessoas sempre faziam o possível e o impossível para estarem impecáveis para a sociedade, ainda mais as influentes e conhecidas.
Hoje como febre mundial, é uma indústria que movimenta bilhões por ano, com inúmeras grifes e designers que ganham rios de dinheiro por suas assinaturas.


Mas na realidade, quem dita a moda? Mídia? Designers? População?
Essa é uma pergunta um tanto quando difícil de responder, mesmo porque já ví pessoas trajadas com roupas de grife e caríssimas e mesmo assim, RIDÍCULAS.
Não se sabe o porquê de uma pessoal ter aquele cool pra moda, saber se arrumar, e parecer sempre bem vestido e elegante, sabe-se e ve-se apenas que é assim, quando a pessoa tem conhecimento do seu corpo, tipo físico, o que combina ou não com ela, ela sabe trabalhar nisso.


Uma coisa bem comum é vermos pessoas com peças muito boas, uma blusa, ou calça super legais, não sabendo combinar isso, parecendo então bem cafona.
Uma das abordagens principais no IT'S FASHION BABY é mostrar algumas coisas abomináveis, e outras cute, para que  as pessoas que erram sem querer, passem  a acertar nas suas escolhas e combinações.
Eu sempre acreditei em um modismo pessoal, sempre mostro com meus looks a minha persona naquele momento, eu pego para o casual, os mais básicos, com apenas alguns toques pessoais que não me deixam parecer largado, ou simples demais, assim fica fácil não errar nas escolhas e fazer bonito nos eventos sociais.
Já na ousadia, transpareço a cara " don't fuck with me" com looks mais carregados, diferentes e exóticos, porém arriscados e perigosos, fácilmente depredáveis.
Com o decorrer das matérias, serão expostas opniões diversas sobre o assunto, deixando mais claro e mais fácil captarmos a essência modista, coisa que realmente poucos teem como intuição.
Hoje a moda não é estar na moda, é fazer moda, seguindo moda, complicado né? É exatamente isso que explicaremos direitinho para vocês leitores do Where Are the Single Boys, cada matéria nossa terá um ponto chave, deixando bem claro algumas "incógnitas" como essas.
Há elementos essências que muitas pessoas esquecem, como já dito, conhecimento do seu corpo, da sua cor, seu tipo físico, que já auto-detonam a própria pessoa na escolha de um visual, outras coisas como personalidade, ambiente, ocasião, que também influênciam muito.
Outras peças que nunca devem ser jogadas fora, que podem ser usados como um todo, deixando você um pouco " fale alguma coisa pra eu perceber você aqui" como o jeans, o preto, as t-shirts, alguns modelos de tênis e sapatos, que são aqueles que nunca saem de moda, mas não lhe destacam (há exceções), aqueles que te deixam "eu sou brega mesmo e me sinto o top na balada" como estamparias horrorosas, calças de forrozeiro, acessórios ridículos e aqueles tênis esportivos bem feinhos.
E aqueles que te deixam "olha ele tá na moda" que são peças do momento, as que estão em alta, hoje na moda masculina estamos na febre do quadriculado, haja homem com quadriculado nas festas em! E os personalizados que te deixam "Ele sabe se vestir, fazendo a moda da sua maneira" que são as peças ousadas, que requerem realmente estilo próprio, peças que não são convecionalmente encontradas nas lojinhas de departamento (HAHA) locais.
A Moda é meio maluca, vamos aos poucos desenrolando alguns nós desses meio, mostrando as agendas, trends, com utilidades, deixando as coisas bem mais simples e fáceis de compreender, para fazermos uma Manaus mais bonita (HAHA).
De princípio, as três chamadas principais do ITS FASHION BABY serão três assuntos diferentes dentro do universo modista, eu Lucas Campos coletarei fotos, looks, imagens dos eventos sociais mais jovens e descolados, premiarei e detonarei as escolhas alheias.
Sócrates Meireles mostrará todas as agendas, como gira o universo modista, trends e tudo mais.
E o Aldemir Martins abordará o reaproveitamento de roupas, dicas pra você costomizar, reaproveitar e não perder aquela calça jeans que você tanto amava mas ficou batidinha, aquela blusinha que ficou manchadinha e etc.
Espero que vocês curtam, absorvam as informações que serão passadas, e façam bonito na hora H!
Vejo vocês na próxima segunda-feira com a minha bancada de bad bitches, mandando bala em quem merece(HAHA), mandem fotos com seus looks, peçam dicas, mandem críticas a escolhas alheias, participem!
Beijos Mil.

0 comentários:

Postar um comentário