It's recycle, baby!

Olá leitores do Blog, chamo-me Aldemir Martins e como dito, vou mostrar tudo pra vocês sobre moda renovável. Vamos começar com a CUSTOMIZAÇÃO

Customização
O que é Customização ?


É a habilidade de transformar uma peça de roupa em outra. Dando uma nova "cara" e dando outros ares.

Sabe aqueles dias em que você abre o guarda-roupa e não faz ideia do que vai usar ? Lembra daquela calça que há muito tempo você não usa, pois acha que está "batida"? Ou quando simplesmente, enjoou das suas roupas e decidiu se desfazer delas ? Pense bem antes de jogá-las ou doá-las. Com apenas alguns itens, uma tesoura, tintas, lantejoulas, rebites e outros, você consegue reaproveitar roupas e não corre o risco de ir para alguma festa e opa, dar de cara com outra pessoa usando a mesma roupa. Você pode transformar peças sem graça e sem vida, em peças alegres e cheias de charme.



Quais as vantagens da customização ?


Eu lhes respondo, meus amores...

Baixo Custo - Sai muito mais em conta você customizar uma peça "velha" ao invés de comprar uma nova.
Exclusividade - Como disse acima, será uma peça exclusiva SUA, pois, o estilista na customização, é VOCÊ! Terá o seu toque, e se você tiver criatividade, fica babado.
Aproveitamento de roupas usadas, como por exemplo: aquela blusa que sua amiga/amigo lhe deu e você tem vergonha de usar porque já sambou no corpo dela.

Que roupas podem ser customizadas ?
Todas as que vocês quiserem, meus anjos! De regatas a vestidos de formatura. Peças como bolsas e tênis como o All Star, podem ser customizados também. Nas bolsas jeans, os BUTTONS são sempre muito bem vindos, pois caem super bem e dão um charminho na bolsa, fica mais "fofinho".

Importante: Vá com calma! Não fique ansioso para criar tal peça se você não tiver experiência com customizações. Comece com pequenas mudanças, pequenos cortes, pequenas pinturas. Se possível, peça ajuda a alguma costureira, e não banque a enxerida, pois brincando com agulha e linha, pode fazer a Bela Adormecida e furar o dedinho. Então, cuidado! Tenha certeza de que é aquilo que realmente quer fazer, porque depois que dá um corte, não tem volta. Confie em você, na sua criatividade, indo com calma, para que suas próximas peças fiquem cada vez mais interessantes. É só usar a cabeça direitinho, concentração e tudo flui numa boa.

Peças fáceis para começar :

Não tem erro, meu bem. Você irá precisar apenas de uma camisa branca. É a melhor opção para você começar a criar. Você pode cortar as mangas, diminuir os comprimentos, mudar o decote, pintar o tecido com uma tinta para tecidos ou canetas para tecidos, fazer um tie-dye, bordar ponto-cruz, bordar pedrarias, aplicar botões, rebites, fuxicos ou cordões.

                           Camisa 1 300x225 Camisas Bordadas Personalizadas
                        Pode-se cortar a manga e ajustar a gola, dando mais atenção ao bordado.


Tie-Dye

É uma técnica de tingimento artístico de tecidos. Povos asiáticos e africanos, utilizam essa técnica tradicionalmente.

É comum ver tie-dye em cores que representem os HIPPIES, já que o tie-dye teve um ápice nas décadas de 60 e 70, sendo eles os maiores adeptos. Vê-se pelas formas e desenhos que são feitos e formados e pelas cores. São lindas.

                                  

Essa é uma camisa tingida, usando a técnica do Tie-Dye. Esse é o estilo HIPPIE. Alguém além de mim, quer essa camisa ?


No próximo post, irei ensinar como fazer...mas quem quiser tentar e pegar algum tutorial por aí HAHA. Só não façam muito colorido, tá ? Acho muita informação.

Agora...Vamos ver as pessoas que adoram uma customizada nos LOOKS:

Rafaela Sarney Murad, designer. Lançou sua primeira coleção de roupas customizadas e broches feitos de balangandãs, como esses em seu ombro. Lindinhos, né ?






Fergie, Dakota Fanning e Khloe Kardashian apostando nas calças manchadas. Fergie está usando uma calça TIE-DYE e as outras, Acid Wash. 



Gwen S., Victoria B. e Hilary Duff também usando calças manchadas. Linda a Acid Wash da Victoria, mas amei a calça da Gwen em Tie-Dye com o sapato. 
                         


E, é isso, queridos leitores. Espero que tenham gostado(se não gostarem, farei a Tal Qual e vou mandar ESPOCAR DAQUI, HAHAHA brincadeira). Qualquer dúvida, podem me procurar no Facebook, ok ? Ah, deixando bem claro que, essa é minha primeira vez escrevendo para um BLOG, então...então nada rs Beijos a todos e até a próxima postagem :*

                                                                                                                Por:Aldemir Martins*

0 comentários:

Postar um comentário