DIVÃ: GRUPOS

Por ROBSON HOLANDA

Oi queridos que saudades *-*
Então como foi esse tempo sem o watsb? todos odiaram né. rsrs ENFIM. Meu retorno hoje e eu pensei, COMEÇO COM TEMA POLÊMICO (como de costume) ou vou pro BÁSICO? optei pelo básico por hoje... 
Por isso, vou abordar um tema pra nos fazer refletir e pensar o que representamos no nosso ciclo de amigos. O tema de hoje é: GRUPOS.





Vamos definir grupo? 
Segundo o Wikipédia:
Em sociologia, um grupo é um sistema de relações sociais, de interações recorrentes entre pessoas. Também pode ser definido como uma coleção de várias pessoas que compartilham certas características, interajam uns com os outros, aceitem direitos e obrigações como sócios do grupo e compartilhem uma identidade comum — para haver um grupo social, é preciso que os indivíduos se percebam de alguma forma afiliados ao grupo.

Os grupos são divididos em Primários e secundários, mas não vou explicar isso. Vou partir pra minha narrativa e explicar a minha visão de grupos. (algumas pessoas entendem grupo por BALÉ -q)
Um grupo não são apenas pessoas reunidas com os mesmos ou diferentes ideiais, vai além disso... Grupos possuem suas regras, sua hierarquia, suas normas, suas caracteristicas, grupos rivais -QQQ entre outras coisas.



As regras de um grupo se baseiam na proposta desse tal grupo: pra que ele serve, o que eles seguem, em quem eles se inspiram, o que não se pode fazer, o que não se pode falar e muito mais.
Exemplo: Se um tal grupo exige que você use apenas roupas pretas, você DEVE USAR! ou você está fora desse grupo por não cumprir uma regra.
Existem diversas formas de caracterizar um grupo, existem grupos de Nerds, Gays, Lésbicas, Fashionistas, Rockeiros.... Lésbicas Malignas, Gays Pão com ovo, Empolgados, Macumbeiros entre outros. (haha).
O grupo possui um Líder, na qual o resto segue as ordens dadas por esse líder, o não cumprimento das ordens podem gerar uma expulsão imediata. (Como funciona em empresas)
Ah, existem alguns grupos que são diferentes, É CLARO! existem grupos que não possuem um "LÍDER" e que todos são democráticos e tomam decisões em geral. Alguns grupos são sociáveis e legais de se conviver,  não são detestáveis e "empolgados". Esses grupos valem a pena. 
Existem grupos onde o Líder é um grande manipulador, malvado e trata os membros como "súditos". (EU NÃO FAÇO QUESTÃO DE ESTÁ EM UM GRUPO ASSIM). Alguns grupos são criados para "infernizar" a vida de outros, Outros gostam de brigar, então criam uma "panelinha" para atacar outra "panelinha". (em manaus isso aconteceu recentemente haha).


É possível encontrar aquele "NEUTRO" que não faz nada pra aparecer no grupo, está ali apenas para obedecer as ordens do líder (Assim como em empresas, membros de um grupo podem virar "Líderes).
Eu até gostaria de falar do meu grupo, mas Não! DESCUBRAM VOCÊS MESMOS QUEM SOMOS, COMO SOMOS, SERÁ QUE TEMOS UM LÍDER? haha
E quem é você no seu grupo? o Líder, o Membro, ou você é um NEUTRO? rsss 
Só espero que vocês não façam parte de grupos Hipócritas, Grupos sem noção (EM MANAUS TEM MUITOS) ou grupos sem graça.. 

Acho que o importante é: Seja você mesmo e não mude para agradar outras pessoas, se seu grupo tem regras obedeça o que você achar necessário, se não curtir as ideias desse grupo, VAZA!!! rsss
é isso.
1bj e até semana que vem :D 

1 comentários:

para todos os males do mundo disse...

eu soh acho que, rotular pessoas por grupo é algo errado, emnfim mesmo que seja na brincadeira esse negocio de hierarquia acababa ficando serio demais, depois fico lendo no facebook coisas como fulano de tal brigou com num sei quem na frente de tal boate. Acho isso muito feio, depois são coisas que os proprios gays fazem com eles mesmo, e ficam um monte de espectadores aplaudindo essas "pessoas" se degladiarem... é bom para qualquer ser humano se sentir inserido em um grupo, mas que em nenhum momento ele esqueã que tambem faz parte do todo!!!! valew Robson Holanda!!!

Postar um comentário