Blue Jacket : O Bizarro é a nova moda

por: Morgan Rodrigues

A arte está presente até em uma pedra, na forma de uma metáfora ou em seu sentido altamente denotativo, e ela se modifica seguindo novos olhares, novos pensares, e os olhares do momento estão voltados ao bizarro, estranho ou feio, mas que para muitos é o novo Belo.





  O que fez com que as pessoas saíssem da zona de conforto? O que as fez arriscar algo novo?
R= Tédio. É natural do homem contemporâneo buscar novos movimentos constantemente, mas o bom disso tudo, é que dentro de cada música, filme ou afins, há uma imensidão de mensagens subliminares, discursos e força. Outros, é claro, são apenas bizarros, e nós nos divertimos muito com tudo isso.




   Por exemplo: na minha humilde "importante" opinião vejo na Nick Minaj o auge máximo da bizarrice desnecessária, mas isso acaba sendo engraçado, os singles, as roupas, isso nos faz pensar que tudo é possível, qualquer coisa que você fizer fará sucesso, porque afinal, é disso que estamos falando: ter uma ideia é importante, ser diferente é mais importante ainda.

  Mas por sorte, existem artistas que aproveitam o embalo do novo tempo para fazer algo que mude uma vida, e o maior exemplo disso é Lady Gaga.





  Fazendo da Bizarrice um grito de Liberdade, ela comove e levanta o astral de uma sociedade oprimida e temerosa, com suas letras corajosas e roupas que expressam a singularidade que todos tem o direito de ter. Ela conseguiu fazer do fantástico algo palpável no mundo real, e está ganhando seu lugar ao sol por tais feitos.
                                                              
  Existe, também, o HORROR. Artistas que encontraram no Horror a sua fonte de criatividade, dificilmente são reconhecidos por seu teor melódico, mas eles entram no mar do bizarro e inspiram outras modalidades com sua marca sádica e dramática, como por exemplo:

SOPOR AETERNUS: "In der Palästra"

Marilyn Manson- The Nobodies

Y



etc.etc
   Existem muitas outras bizarrices, tantas que precisaria de uns 23 posts para demonstrar, mas não é preciso, afinal o que podemos tirar dessa história toda é que o homem sempre encontra em tudo uma maneira de se expressar, no momento ele encontrou no estranho uma forma de conversar com os demais a respeito de assuntos pesados ou polêmicos demais para serem proferidos diretamente. 
    Entao, agora é só decifrar as menagens e carregar o paradigma com novas informações, e usar essa nova ferramenta de comunicação ao nosso favor, usar a bizarrice para expressar ideias, que denotativamente seriam entediantes demais. ;)
   


  
  



0 comentários:

Postar um comentário